Ciclo de Palestras da CDL foi realizado no mês do advogado

Ocorreu nos dias 12 e 26 de agosto, o Ciclo de Palestras do mês do advogado, homenagem realizada pela CDL Viamão ao dia dos advogados, comemorado em 11 de agosto.

Na primeira palestra, a Dra. Renata Kerkhoff apresentou o eSocial e a nova rotina e comportamento que exige das empresas. Também explicou que todas as obrigações trabalhistas, previdenciárias e fiscais sobre qualquer forma de trabalho contratada no Brasil farão parte do eSocial, que eliminará uma série de informativos enviados atualmente pelas empresas a vários entes do governo, como a GFIP, o CAGED, RAIS, GPS e a DIRF.

Já no segundo encontro, o Dr. Rafael Mennet, explanou sobre a importância das empresas possuírem um advogado aliado aos negócios e os apresentou diversos fatores jurídicos que fazem a diferença no dia a dia dos empresários como código de defesa do consumidor, rotinas trabalhistas entre outros.

No encerramento das palestras, foram sorteados livros de David Coimbra. Os vencedores dos sorteios foram Cristina Bernado, da empresa parceira Sólida Contabilidade, e Paulo Valmir, proprietário da indústria Bread’s e diretor de assuntos institucionais da CDL Viamão.

Fique atento ao cronograma de eventos da CDL e participe! Sua presença é muito importante para nós e para o desenvolvimento do comércio!

Fonte: Marketing CDL Viamão