Ações da CDL para o comércio | Ônibus do Comércio

No dia 24 de março de 2015, o presidente da CDL Viamão, Mauricio Carravetta esteve em reunião com o diretor da Empresa de Transporte Coletivo Viamão Ltda, Sílvio, dando seguimento ao novo projeto da CDL "Ônibus do Comércio".

O objetivo da ação é proporcionar aos lojistas, diversos benefícios nos períodos de maior movimento no comércio com um ônibus para auxiliar a locomoção entre bairros.

A CDL Viamão acredita que o desenvolvimento do comércio depende da quantidade de pessoas consumindo na cidade. Quanto mais consumo, maior a demanda interna, conseqüentemente gerando mais empregos e renda. Infelizmente hoje é mais fácil deslocar-se para Porto Alegre e cidades vizinhas do que mover-se dentro da cidade de Viamão. Isso dificulta o consumo interno, pois o tempo de aguardo dos ônibus nas paradas também é grande. A proposta deste projeto é um ônibus circular passando apenas em grandes centros comerciais: 1º) Centro, Jardim Krahe, Fiúza e Estalagem; 2º) Santa Isabel, Cecília e Viamópolis; As duas rotas sem o retorno para a garagem propiciariam um menor tempo de espera nas paradas de ônibus e também menor tempo no deslocamento dos consumidores, gerando o benefício da escolha de Viamão na hora das compras.

Esta ação foi autorizada pelo diretor e irá acontecer 3 dias antes das datas comemorativas do comércio: Páscoa, Dias das Mães, Dia dos namorados, Dia dos Pais, Dia das Crianças e Natal.

Agradecemos o apoio da Prefeitura Municipal de Viamão, através do Secretário de Transporte Marco Azevedo e da Empresa de Transporte Coletivo Viamão.