Happy Hour CDL | Segurança empresarial

Na noite de 24 de abril, no salão de eventos do Supermercado Guarapari - Santa Isabel, a CDL Viamão realizou o evento Happy Hour de Negócios com o tema "Dicas de Segurança Empresarial com foco no cotidiano do lojista", tendo como interlocutores o comando maior da Brigada Militar de Viamão, lideranças empresariais e lojistas locais.

O evento foi coordenado pelo presidente da CDL Viamão, Milton Pires, que, na abertura, agradeceu a participação dos lojistas, autoridades, diretoria da CDL e membros da Brigada Militar. E durante sua fala ressaltou a importância de buscar alternativas para aumentar a sensação de segurança e também uma maior aproximação dos comerciantes com os agentes de segurança do município. "Sabemos que não sairemos daqui com uma solução para este problema tão complexo que é a segurança pública no município, principalmente no que tange o cotidianos dos nossos lojistas e empreendedores locais, no entanto, nosso papel é buscar o diálogo e alternativas com os decisores deste tema." frisou Pires.

Antes de chamar à frente os debatedores, Milton Pires destacou a importância do associativismo na busca de soluções para as demandas do comércio viamonense, e falou brevemente da importante parceria de marketing e desenvolvimento firmada entre a CDL Viamão e as empresas Cooperativa de Crédito Sicredi, Big Odonto Clínica Odontológica, Flávio Ribeiro Contabilidade, Funerária São Miguel e Sebrae.

Sobre os aspectos gerais da segurança do município falaram; o representante do CONSEPRO, Luiz Carlos Passarinho, e na sequência, o empresário e padrinho do Instituto Vetta, Mauricio Carravetta, que apresentou um novo projeto chamado de "Troco Legal", o qual destinará todas as doações recebidas ao 18º Batalhão da Brigada Militar. Logo após falou o Tenente Coronel Pacheco - comandante geral da Polícia Militar de Viamão, e o Capitão João Luiz. Ambos explanaram sobre o importante trabalho exercido pela Brigada Militar em Viamão, números da violência por região, ações operacionais da Brigada e o relacionamento com a comunidade, entidades representativas e comércio local, bem como a visão estratégica da Brigada Militar, melhorias e de seus canais de comunicação e dicas gerais de segurança para os lojistas.

O evento foi transmitido ao vivo pela Rádio Metropolitana Web, dentro do programa Celebridades, de Silvinha Reis, com diversas entrevistas dos participantes deste encontro e teve a cobertura dos jornais Tri Bom e Opinião de Viamão.

Agradecemos a participação e colaboração de todos!