Análise de Crédito foi tema do treinamento realizado pela CDL Viamão

No dia 20 de maio, a CDL Viamão realizou no Sesc o treinamento "Análise de Crédito - SCPC uma ferramenta indispensável contra a inadimplência" com o Supervisor Comercial da CDL Porto Alegre, Diego Berzagui.

O presidente Milton Pires fez a abertura do evento e falou da importância do uso do sistema SCPC nas empresas para proteção do crédito neste momento de crise que passa o comércio. "Para que uma empresa continue a prosperar no mercado é necessário realizar uma boa Análise de crédito, dessa forma, reduzindo custos e gerando mais ganhos," ressaltou Milton.

Diego explanou sobre os novos serviços de SCPC, avaliação de risco e focou na análise de crédito com o objetivo de melhorar a recuperação de crédito nas empresas. "Conforme dados levantados em Porto Alegre e na região metropolitana, se o tempo médio do registro for menor que 60 dias, as empresas podem recuperar em média até 65% das dívidas em até 30 dias", explicou Diego.
Também trouxe dados relevantes sobre inadimplência em Viamão e na grande Porto Alegre, diversas dicas, ferramentas e soluções para os lojistas com a seguinte reflexão: "Vender sem realizar análise devida é colocar o patrimônio da empresa em risco".

Em uma parceria com a Praias Tur, os participantes do treinamento concorreram a 4 dias de hospedagem nas praias de Santa Catarina.

Agradecemos a participação de todos e o patrocínio das empresas Flávio Ribeiro Contabilidade, Funerária São Miguel e Praias Tur Hospedagem e Turismo.

Confira todas as fotos na página Vladi Venturini - Som Luz Imagem

CDL Viamão | Conexão para o Desenvolvimento