Atendimento e vendas foi tema no workshop Sessão Pipoca da CDL Viamão

Na última sexta-feira de maio, dia 30, foi realizada a Sessão Pipoca, trazendo os vídeos: “Socorro! Quero ser bem atendido” e “Aprenda a dar momentos mágicos” de Luiz Marins. O presidente da CDL Viamão, Maurício Carravetta fez a abertura do workshop, ressaltando a importância do bom atendimento tanto para as empresas quanto para o desenvolvimento da cidade, lembrando a campanha “Comprar em Viamão é Gerar Empregos”.

A importância do atendimento com excelência, o desenvolvimento da empatia, cordialidade e lealdade aos clientes foram alguns tópicos abordados no treinamento. No DVD, ele explica que um cliente bem atendido significa uma propaganda gratuita que a empresa ganha, pois ele irá recomendar seu negócio para amigos e também, fará uma possível nova compra.

Na palestra bônus “Aprenda a dar momentos mágicos” o prof. Marins comentou o resultado de uma pesquisa feita com pessoas que foram para Disney World. Ao contrário do que se imaginava, o que mais chamou a atenção dos pesquisados não foram as opções de entretenimento lá oferecidos, mas com certeza o que mais lhes surpreenderam positivamente foram os “momentos mágicos”, ou seja, serviços que eles não esperavam que fossem prestados pela Disney. Ficou entendido que dar momentos mágicos não é privilégio da Disney, todos nós podemos surpreender positivamente nossos clientes, fornecedores, colegas de trabalho, etc. Mas, para isso acontecer, é necessário treinar as pessoas para descobrirem e criarem momentos mágicos, evitando assim os momentos trágicos – aqueles que surpreendem negativamente os clientes.

No encerramento, com o objetivo de incentivar a leitura e a constante busca da qualificação, foi sorteado o Livro “Inspiração para o Lucro” de José Carlos Flesch. O ganhador do livro foi o Pablo Viegas, colaborador da BT Ferragem, localizada no Centro de Viamão.

Agradecemos a participação das empresas Ferragem BT, Agafarma Centro de Viamão, QDelicia Padaria e seus respectivos colaboradores que além de participarem do workshop, assinaram o abaixo assinado da CDL Viamão da Mobilização empresarial para aquisição de um caminhão de bombeiros para Viamão.

Acompanhe as ações da CDL no facebook: CDL Viamão
Confira as fotos através do www.cdlviama.com.br

Fonte: Marketing CDL Viamão