Na próxima semana: 2ª Rodada de Negócios da CDL Viamão

A Rodada de Negócios foi concebida para ser um instrumento de estímulo e fomentação de negócios, vindo a atender uma necessidade de integração empresarial entre os diversos segmentos da indústria, comércio e serviços de nossa região, promovendo o encontro de 50 empresas, entre elas, compradoras e fornecedoras, incentivando a criação de grandes parcerias de negócios.

Além de estimular a parceria entre as empresas viamonenses, estão entre os objetivos da Rodada de Negócios: Facilitar a aproximação e o intercâmbio comercial e tecnológico entre empresas, despertar o interesse comercial comum, criar um ambiente propício e saudável para os encontros de negócios, possibilitar o acesso a novos mercados e aproximar ofertantes e demandantes de produtos e serviços gerando cada vez mais compras em Viamão.

Vamos mostrar a força do nosso empreendedorismo local. Serão 50 empresas viamonenses da região trocando cartões e fomentando nosso comércio! Restam poucos ingressos, adquira o seu: (51) 3434.2020 | cdlviamao@cdlviamao.com.br

Confira 10 dicas valiosas que podem ser utilizadas pelos participantes durante o evento, que acontecerá no dia 31 de Julho, às 19h, no Salão Paroquial da Santa Isabel:

Dica 1 – Prepare-se! Você terá apenas 3 minutos para mostrar que vale a pena fazer negócios com você. A questão é: como convencer que sou uma ótima opção para fazer negócios?

Dica 2 – Ouça com muita atenção! Você não participará da Rodada apenas para vender o seu produto. Então, ouça a apresentação das demais empresas e pense como elas poderão colaborar com a sua.

Dica 3 – Faça anotações! Anote os tópicos principais da apresentação de cada pessoa. Após o evento, consulte para ver quais são as possibilidades de novos negócios.

Dica 4 – Leve materiais gráficos! O seu cartão de visitas é indispensável durante a Rodada! Além do cartão de visitas, leve folders e demais materiais gráficos.

Dica 5 – Leve a pessoa certa! Nem todos possuem a capacidade de se comunicar bem e fazer relacionamentos. Se você, gestor, não tem tal habilidade, leve alguém da empresa que consiga passar a mensagem nos três minutos e se relacionar facilmente com as pessoas. Lembre-se que esta pessoa deve ter autonomia para fazer negócios.

Dica 6 – Seja criativo e ajude as pessoas! Talvez o produto de seu colega não possa lhe servir, mas esteja verdadeiramente comprometido a pensar em como você pode ajudá-lo, seja através de uma indicação ou parcerias.

Dica 7 – Não concorra com seu concorrente! Eventualmente poderá haver na Rodada um concorrente direto seu. Mantenha o relacionamento com ele e nas suas explanações não fique comparando as duas empresas para não depreciar o concorrente.

Dica 8 – Tenha metas para a Rodada! Estipule uma meta de resultados a serem atingidos com a Rodada. Estipule, também, que tipos de produtos e serviço sua empresa está necessitando contratar.

Dica 9 – Faça Negócios, não faça vendas! Algumas pessoas podem não ter o menor interesse em seu produto ou serviço, porém elas podem conhecer muitas outras pessoas que tem, ou seja, não crie relacionamentos só com quem você pode conseguir alguma venda.

Dica 10 – Mantenha o relacionamento! Após a rodada, reserve algum tempo para agendar reuniões com os contatos que mais lhe interessaram e também para receber as pessoas que tiveram interesse em sua empresa. Marque um café. Conversar sobre negócios sempre é produtivo!

Patrocinadores confirmados: Comercial Maraskin, Criasis, Cia do Papel, Evolução, Visual Acabamentos, Micros E Methodos, Gold Cell, Construfer, Jornal Tribom e OrganizaSom