#FicaemCasa | A casa do lojista é a sua empresa!

Amigos lojistas, profissionais liberais e prestadores de serviços. Estamos todos preocupados e dividimos as mesmas incertezas que este momento trouxe até nós. Coisas que eram organizadas e corriqueiras para todos nós, como compras, vendas, pagamentos fixos, fluxo de caixa, fornecedores, agora toma uma uma outra dimensão. Com as lojas fechadas, sem o cliente circulando, sem o faturamento, o que fazer?

Comungamos também desta preocupações, pois enquanto entidades, a CDL Viamão também é gerenciada como suas empresas. E por isso sentimos o impacto desta crise da mesma forma de nossos associados, usuários de nossos serviços, e amigos do comércio em geral.

Não está fácil, mas estamos atentos acompanhando com serenidade e posicionamento todos os decretos e determinações dos governos Estadual e municipal. Temos um canal de diálogo permanente com a prefeitura municipal bem como as entidades representativas do Estadual, como a CDL Porto Alegre e AGV, que mantêm diálogos no mesmo sentido com governo estadual.

Nestas conversações, resta eloquente o temor nosso de cada dia, as preocupações com o que virá depois desta pandemia. Sabemos que devemos dar a nossa contribuição para a diminuição da circulação de pessoas, e o faremos, mas também temos que ter uma perspectiva de retomada de atividades muito clara, baseada em números, baseada em nossa realidade local, em nossas características, características do município de Viamão, que é enorme e com regiões bem distintas.

Nestas conversas, estamos colocando toda a energia da CDL Viamão para que a abertura do comércio, mesmo com certas restrições e com protocolos de atendimento, seja o mais breve possível. Pois entendemos a preocupação de todo o seguimento, e estamos pleiteando uma flexibilização para que os nossos lojistas possam atender internamente, usar a infraestrutura das suas lojas para a venda via internet e tele entregas, flexibilização de horários de atendimento diferenciados, etc.

Pedimos a compreensão de todos neste momento drástico. Bem como sugestões, em nossos contatos privados, para que possamos juntos vencer mais esta situação inédita e, sem dúvida, a pior de muitas que já passamos.

A nossa união e a certeza de que o comércio não pode ficar fechado por tempo indeterminado nos fará ser ouvidos pelas autoridades.

E tão logo seja possível retornaremos a normalidade.

#FicaEmCasa | A casa do lojista é a sua empresa!

Milton Pires
Presidente da CDL Viamão