Associado

Nota Oficial

Democracia e Liberdade
São inúmeras as manifestações de instituições representativas do País, a repudiar com veemência a decisão do Ministro Alexandre de Moraes, que determinou medidas extremas em desfavor a empresários brasileiros, em razão de pronunciamentos realizados em fechado ambiente de grupo privado de whatsapp.
A Democracia vem sofrendo com ataques institucionais de toda a espécie, porém, não pode vergar face à uma desmedida, infundada e desproporcional decisão judicial, cujo repúdio merece eco.
A Liberdade de Manifestação, bem se sabe, não pode servir de sustento a exageros. No entanto, a intimidade reservada a um grupo de empreendedores que mantém ambiente privado para debates e conversas não pode sofrer tal invasão, sob pena de compreender-se plenamente abalada, em seu âmago, a Carta Magna que nos norteia, cuja liberdade e garantia de inviolabilidade à expressão são aspectos basilares de sua natureza.
O País não pode sofrer abalos em sua essência, por ocasião de um ano eleitoral, haja vista que as eleições são, em verdade, o ponto alto do estado democrático de direito, ocasião em que a mais alta Corte deveria postar-se a garantir direitos, e não tolhê-los.
A estabilidade democrática deve ter seu curso garantido. A sociedade não pode ser vitimada por ataques judiciais da espécie. E os empresários mirados pela lamentável decisão merecem respeito.
Asseguremos, pois, uma campanha de forte combate a qualquer ato que abale a democracia.
Aos empresários viamonenses, a saudação da entidade representativa do empreendedorismo que, sem qualquer receio, se posta A FAVOR DA DEMOCRACIA E DA LIBERDADE.
A CDL Viamão está atenta e, caso necessário, agirá na defesa de nossos empreendedores do município.
Milton Pires
Presidente
Rafael Mennet
Diretor Jurídico
Postagem anterior
1ª Confraria de Negócios CDL Viamão
Próxima postagem
Inauguração do Novo Totem CDL Viamão

Adicionar comentário

Seu e-mail está seguro com a gente.